Luso Mealhada Aveiro
Informações

 Em seguimento do Plano de Contingência do COVID19, e em articulação com as Autoridades de Saúde, GNR e Municipio da Mealhada, tivemos que adiar a nossa prova para o próximo dia 9 de Maio de 2021.

Inscrições suspensas temporáriamente.


Assim sendo os pontos  2.,3.e 4. do regulamento passarão a ter a seguinte redação:

2.INSCRIÇÕES
2.1 Todas as inscrições terão que ser efectuadas obrigatoriamente na página do evento em www.trilhoslusobussaco.com .
Estas encerrarão no dia 2 de Maio de 2021 até às 23h59, ou antes se por uma questão de logistica ou segurança a organização assim o entender não havendo a partir daí a possibilidade de se inscrever no evento.
Os valores das inscrições serão os seguintes: (serão publicados quando reabrirem as inscrições)

Trail 30k (Taça de Portugal)
Trail Curto 17k
Caminhada/Mini Trail 10k

Haverá como opção à inscrição, a aquisição de sandes de leitão pelo preço unitário de 3.00€ sendo a apresentação do dorsal a “senha” de levantamento da(s) mesma(s)
 
Poderão ser alargados os prazos ou encurtados os prazos de inscrição se a organização assim o entender a bem da qualidade do evento.
O pagamento será realizado por Referência Multibanco, não sendo necessário o envio de qualquer comprovativo.
Aos atletas que já estejam inscritos e que não possam estar presentes, será dada a possibilidade de transmitir a sua inscrição a outro atleta ou transitar para a 4ª edição da prova devendo informar a organização via mail até ao dia 20/4/2021

Limite de inscrições:
Trail: 300  ;  Trail Curto: 400 ; Caminhada 10km: 300
Cada inscrito confirmado tem direito a dorsal, T-shirt técnica, Seguro AP, abastecimentos, uma sandes, uma bebida e prémio finisher, no que toca às provas de trail e trail curto. A caminhada/mini trail não terá direito ao prémio finisher.
Não estarão disponíveis balneários para os atletas por imposição da DGS

No final será entregue um Kit individual de abastecimento num ponto distanciado da chegada cerca de 100metros para evitar aglomerações de atletas por imposição da DGS

2.2 A partida em cada uma das distâncias será feita de forma faseada. Os atletas irão partir em grupos de 20 elementos com intervalos de 1minuto devendo-se posicionar sobre as marcas numeradas que estarão disponíveis na “boxe” de partida. Essa apresentação será por ordem crescente do nº de dorsal.
O uso de máscara facial é obrigatório na “boxe” de partida e até 200m após a mesma, podendo depois ser retirada em local que estará devidamente assinalado.
À chegada, após cortar a meta, todos os participantes são obrigados a colocar novamente a mascara de proteção.
O não cumprimento das regras com a máscara, dará motivo de desclassificação do atleta.
As classificações serão calculadas pelo tempo de chip do atleta.

2.3 Durante a permanência no posto de abastecimento o uso de máscara de proteção é obrigatório. Após se abastecerem, os atletas devem sair do local do abastecimento e manter o distanciamento social de 2 metros recomendado pela DGS relativamente a outros atletas e, só após, retirarem a mascara de proteção.

2.4 Material obrigatório e recomendado.
É obrigatório o uso de mascara de proteção no recinto do levantamento dos dorsais, na arena do evento, no local de partida até ao ponto devidamente assinalado e logo após o corte da meta.
É recomendado a cada atleta levar o seu recipiente para abastecimento de liquidos visto não serem disponibilizados nem garrafas nem copos durante os mesmos

2.5 Haverão umas instalações sanitárias para uso exclusivo do evento que será entre o mercado e a Junta de Freguesia

2.6. Haverá uma sala de isolamento a funcionar na Junta de Freguesia para o caso de ser detetado algum caso suspeito de infeção por Covid-19, sala essa que estará equipada para o efeito de acordo com as normas exigidas pela DGS, sendo esse caso suspeito encaminhado por um elemento do staff mobilizado para o efeito e com as devidas medidas de proteção


2.7. No caso de força maior devido à pademia de COVID-19 ou outro que motive o adiamento da prova, as inscrições serão automaticamente transferidas para a próxima data
3.SECRETARIADO
O secretariado funcionará:
-dia 8 de Maio entre as 16h00 e as 19h00 no Luso em local a anunciar
-dia 9 de Maio entre as 7h30 e as 9h00 no Luso em local a anunciar
Apelamos para que o levantamento do dorsal seja feito no dia 3 e não no dia da realização do evento para evitar constrangimentos no secretariado facilitando o cumprimento das orientações da DGS .

Tendo em conta as orientações da DGS no combate á pandemia de COVID-19, no ato do levantamento do dorsal cada participante deverá entregar um Termo de Responsabilidade disponibilizado online e devidamente preenchido no qual assumirá o seguinte:
Que leu e aceita o presente regulamento; que tem capacidade física e psicológica para participar neste tipo de evento; que não apresenta sintomatologia suspeita de infeção por COVID-19 e que não teve contacto com nenhum caso confirmado ou provável de infeção por SARS-COV2 ou COVID-19 nos últimos 14 dias.

4.PROGRAMA
9 de Maio
-8.30h – Partida 30km;
- 9.00h – Partida 17km;
-9.15h – Partida Caminhada 10km;

Não haverá cerimónia de entrega de prémios sendo estes entregues na chegada à meta após confirmação da classificação

5.PROGRAMA
Este regulamento está condicionado pelas possíveis alterações legais pelo que poderá sofrer alterações impostas pela DGS
 

Documentos
Regulamento
45720201215_03430.pdf
Preços
Inscrição sem Almoço Caminhada 14.00
Caminhada 10.0km - - Masc/Fem
Data limite para inscrições 02-05-2021 23h59
Organização Associação Trilhos Luso Bussaco
E-mail atletismo.mealhada@gmail.com
Website www.trilhoslusobussaco.com/trail2020
Telefone 231205427

Registado por Joaquim Martins
pub
runmanager.net - Apoio à gestão de Eventos Desportivos © 2021

Como funciona
Planos e Preços
Política de Privacidade
Contactos